Educação Teológica Intercultural: Uma Abordagem Latino-Americana a partir da Pedagogia Freireana e da Missão Integral (Portuguese Edition) Review
Este livro apresenta a história de, aproximadamente três décadas, dois Institutos Bíblicos e um Centro de Treinamento Bíblico. O Instituto Bíblico Reverendo Felipe Landes e Cades Barneia, localizados, respectivamente, nas cidades de Dourados e Aquidauana, no estado do Mato Grosso do Sul, e o Centro de Treinamento Ami, localizado na Chapada dos Guimarães, no estado do Mato Grosso. Estas instituições estão voltadas para o preparo de líderes evangélicos indígenas as quais possuem indígenas em sua liderança e quadro de docentes. A história apresentada, nesta pesquisa, começa em 1978. O caminho percorrido por estas escolas é o mesmo que os nossos Seminários e Faculdades Teológicas, no Brasil, percorreram, porém, não voltado para os indígenas. Expõe os principais componentes dessas instituições teológicas, sistematizando uma série de informações, nesse aspecto. Utiliza-se da pedagogia de Paulo Freire e da teologia da Missão Integral como ferramentas teóricas para uma reflexão acerca da educação teológica indígena. Analisa os principais componentes tais como: objetivos, currículos, corpo discente e docente, levantando questões pertinentes a cada um desses tópicos. E, finaliza apresentando cinco sugestões, passo a passo, a fim de serem mais práticas, na busca de uma educação teológica relevante. Read more...
0 comments:
Post a Comment